No capítulo 522 da novela Chiquititas que vai ao ar no SBT no dia 14 de julho, terça-feira, as 4 estátuas dizem ser ‘Os Guardiões do Tesouro’ Capítulo 522 Chiquititasque estavam nas pinturas que eles usaram para abrir a porta secreta. Eles revelam que para eles pegarem o tesouro terão de vencer uma partida de xadrez. Se não bastasse eles ainda revelam que quem ficar com tesouro automaticamente ficará com uma maldição.

As crianças resolvem deixar o tesouro de lado e pensam em ir embora enquanto que Carmem, Marian, Cíntia e Matilde preferem ficar e jogar a partida de xadrez e terem a chance de ficarem com tesouro. Gabi vai conversar com Miguel e Simão e revela o que descobriu sobre Carmem. Matilde, Carmem, Cíntia e Marian começam a partida de xadrez com os cavaleiros.

Ernestina se lembra que a irmã Matilde sempre falava de um tesouro que tinha no orfanato e Carol questiona as Chiquititas para saber se elas estavam atrás do tesouro. Teca que, não acompanhou as amigas e decidiu ficar para pegar o tesouro, sente-se mal e desmaia. Marian se preocupa com ela. Ao ver a menina desmaiada Matilde decide abandonar a partida de xadrez para salvar a vida de Teca.

Assim que Matilde desiste, Armando entra em seu lugar na partida de xadrez. As crianças aparecem novamente no orfanato e todos perguntam por onde elas estavam. Matilde também aparece segurando Teca no colo, diz que a menina não está nada bem e precisa ser socorrida pois desmaiou.


Comente através do Facebook